Além de armamentos e munições, uma jiboia foi apreendida durante as ações na comunidade do Jordão, na TaquaraReprodução
Publicado 28/12/2022 09:14 | Atualizado 28/12/2022 13:26
Rio - A Polícia Militar realiza uma operação, na manhã desta quarta-feira (28), em diversos pontos da cidade. Na Zoa Norte, as ações ocorrem na comunidade da Flexal, no Engenho da Rainha, já na Zona Oeste, equipes atuam nas comunidades do Antares, Rola I e II, Cesarão, Aço e Três Pontes, localizadas em Santa Cruz; e comunidades do Jordão e do Pica-Pau, na Taquara, região de Jacarepaguá.

De acordo com a corporação, equipes do Comando de Operações Especiais (COE), através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) atuam na comunidade do Flexal.

Segundo publicações das redes sociais, as equipes do Bope teriam sido recebidas a tiros na comunidade durante o início da operação e houve registro de tiroteio às 6h50. Ainda não há registro de prisões ou apreensões.

Próximo ao local da operação, no bairro Vicente de Carvalho, também Zona Norte, o instituto Fogo Cruzado registrou tiros no Morro do Juramento por volta das 6h. De acordo com a PM, não há operação acontecendo no local.

De acordo com relatos de testemunhas, um helicóptero da polícia estaria sobrevoando a região, próximo ao conjunto do Ipase, em Vicente de Carvalho. Por volta das 7h40, ocorria um novo tiroteio.
Na Taquara, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) atuam  nas comunidades do Jordão e do Pica-Pau. Um homem, que ainda não foi identificado, foi presos suspeito de integrar a milícia que atua na região. No local, foram apreendidos um revólver, uma capa de colete balístico, um cinto de guarnição, roupas camufladas e uma cobra jiboia mantida em cativeiro.
Já na Zona Oeste, equipes do 27° BPM (Santa Cruz) realizam a ação nas comunidades. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões.
Publicidade
Leia mais