Publicado 13/01/2023 17:55
Rio - Líderes da comunidade da Mangueira e baluartes do samba assinaram, nesta sexta-feira (13), uma carta enviada ao prefeito Eduardo Paes e à Riotur com pedido de criação de área de lazer na região. A ideia do grupo, que tem importantes membros do Conselho do Samba, como a Tia Surica e Selminha Sorriso, é aproveitar terreno ao lado do Museu do Samba.
De acordo com o documento, a área, aos pés do morro da Mangueira, abrigava o prédio do IBGE que foi demolido para a construção de unidades do Minha Casa Minha Vida, o que ainda não aconteceu.
"Nossa ideia é que o espaço seja uma área de convivência para a criança brincar e o idoso jogar suas cartas, ao mesmo tempo em que abrigue atividades educativas e culturais ligadas ao samba, como rodas e a gastronomia tradicional das velhas baianas; nesta região não temos nada semelhante, a exemplo das bem-sucedidas iniciativas Parque Madureira e Feira das Yabás, por exemplo", detalhou Nilcemar Nogueira, fundadora do Museu do Samba.
Durante a reunião de assinatura da carta, o presidente da Riotur, Ronnie Aguiar Costa, que esteve presente, falou sobre a necessidade de levantar quais equipamentos o parque irá abrigar para que seja feito um estudo de viabilidade.
"O próximo passo é vocês sugerirem os equipamentos necessários às atividades culturais e de lazer demandadas pela comunidade e o Museu do Samba, para que a Prefeitura faça um estudo de viabilidade", afirmou o presidente da Riotur, que chamou para a conversa o subprefeito da Zona Norte Diego Vaz.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.