Morreu o ator Ilya São Paulo, aos 59 anos, nesta terça-feiraTV Globo/João Miguel Júnior
Publicado 31/01/2023 20:55
Rio - O ator Ilya São Paulo, de 59 anos, morreu em casa, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo também ator Anselmo Vasconcelos, de 69, em nota publicada no Facebook. De acordo com o artista, Ilya passou por uma "longa internação" recentemente no Hospital Municipal Miguel Couto "para tratar um grave ferimento no ombro".
O ator estava em seu apartamento quando foi encontrado morto pela mulher, Claudia Provedel, na manhã desta terça-feira. Ao longo da postagem, Anselmo contou que foi professor de Ilya na Escola de Teatro Martins Penna, onde o artista conheceu a esposa, com quem teve uma filha.
"Claudia cuidou dele com amor e companherismo. Acompanhei esses anos todos, desde a escola, essa união. Ajudei como pude suas dificuldades. Estou muito emocionado com tudo, com as histórias da vida e seus fins. É triste", declarou Vasconcelos.
Ilya São Paulo esteve em diversas novelas da TV Globo como no remake de "Irmãos Coragem" (1995), "Malhação" (1997), "Gabriela" (2012) e "Amor à Vida" (2013). Seu último trabalho na televisão foi em "Amor de Mãe", de 2020, em que interpretava Juarez.
O ator nasceu em 13 de setembro de 1963, em Feira de Santana, na Bahia. Era filho do cineasta Olney São Paulo e irmão de Irwing São Paulo, ator que ficou conhecido por atuar na novela "A Viagem" e morreu precocemente, aos 41 anos, de falência múltipla dos órgãos, decorrente de uma pancreatite.
Publicidade
Leia mais