Publicado 01/02/2023 15:22
Rio – Uma hamburgueria no Rio de Janeiro aproveitou a polêmica vista durante a Copa do Mundo e lançou o “Sheik Burguer”, sanduíche que tem uma folha de ouro comestível como ingrediente.
Na Copa de 2022, realizada no Catar, um vídeo viralizou na internet com jogadores e ex-jogadores da Seleção Brasileira comendo carne folheada a ouro. A cena gerou debates sobre a moralidade de gastar uma grande quantia em comidas como essa, enquanto tantas pessoas no mundo passam por dificuldades que poderiam ser resolvidas com o dinheiro.
Segundo o empresário Wallace Reis Accacio, dono da hamburgueria, o produto é um grande sucesso.
“Vi o vídeo e pensei, por que não fazer hambúrguer com ouro?... No dia que lançamos ele, vendemos aproximadamente 100 unidades ... Os clientes estão loucos com a novidade! Tiram muitas fotos, fazem vídeos, publicam nas mídias sociais. Realmente, é um sucesso absoluto", garante ele.
Os testes para implementar o novo sanduíche, batizado de "Sheik Burguer" em homenagem ao país sede da Copa, duraram pouco tempo.
"Decidimos fazer um molho grill que lembrasse churrasco e tivemos a ideia de enrolar bacon na carne, pois o brasileiro ama bacon, e colocar uma folha de ouro comestível, de 24k, por cima da carne. Acertamos de primeira!", revela Wallace.
O prato custa R$ 39,90 e pode ser encontrado na Hamburgueria Karioca, com lojas em Bangu, Vila Valqueire e Botafogo, esta última trabalhando apenas por serviço de entregas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.