Publicado 02/02/2023 20:41
Rio - Uma menina de 5 anos vítima de agressões praticadas pela companheira da mãe foi resgatada por equipe do Conselho Tutelar de Cachoeiras de Macacu, Região Metropolitana do Rio. De acordo com o registro do órgão, a menor foi submetida a sessões de espancamentos com socos, chutes, empurrões e até vassouradas. As duas mulheres foram presas em flagrante pelo crime de tortura, no último domingo (29).
A mãe não participou das agressões, segundo o órgão, mas foi presa por ter sido conivente com a tortura sofrida pela menor. As duas ainda tem outras quatro crianças com idades entre 9 e 4 anos. Os menores terão suas guardas transferidas para membros da família.
A ação do Conselho Tutelar foi movida após denúncias de vizinhos que ouviam as agressões e choro da criança. Segundo a autoridade de apoio ao menor, a criança foi alvo de agressões em diversas situações, com socos, pontapés, empurrões e com diversos objetos, como mangueiras, chinelos e até um cabo de vassoura. Ela também foi empurrada de uma escada, o que causou uma lesão na cabeça.
Após ser resgatada, a menor foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Cachoeiras, onde recebeu os primeiros atendimentos. Ela permaneceu em observação até a última segunda-feira (30), quando recebeu alta e foi levada para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
A mãe e a companheira acusada pela agressão seguem presas desde último domingo. Na terça-feira, a audiência de custódia negou pedido de liberdade provisória expedido pela defesa. As duas estão detidas no presídio Nelson Hungria, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.