Publicado 03/02/2023 18:15
Rio - A Prefeitura do Rio realizou, nesta sexta-feira (03), mais uma operação para desobstruir a principal via da comunidade da Rocinha, a Estrada da Gávea, na Zona Sul. Ao todo, foram rebocados seis veículos e outros sete autuados por estarem parados em local proibido. Eles foram rebocados e encaminhados para o depósito público.
A mesma operação foi realizada em janeiro e hoje os agentes voltaram ao local para coibir o estacionamento irregular de veículos, que prejudica intensamente o tráfego de veículos na região.
“A Secretaria de Ordem Pública retorna ao bairro para atender a demanda da comunidade local, e nós não vamos deixar de realizar operações para combater o estacionamento irregular que tanto prejudica a fluidez do trânsito, quanto a circulação dos pedestres nas calçadas. A Seop vai continuar trabalhando para manter a ordem pública em toda a cidade”, destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
O trabalho que tem sido realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação de Moradores da Rocinha. Além das ações punitivas durante as operações, também estão sendo feitas campanhas de conscientização para acabar com o estacionamento irregular e liberar a via.
"As atividades escolares vão retornar e queremos garantir a fluidez do trânsito para que alunos e professores possam ir e voltar para as aulas sem problemas. A rua é para a circulação de veículos e as calçadas para circulação de pessoas, não vamos permitir estacionamento irregular e obstruções no trânsito", afirmou Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul.
A operação de hoje contou com a parceria da Associação de Moradores da Rocinha e também com o apoio do serviço de reboque da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Gerência Executiva da Rocinha.
Desde o fim do ano passado, a Associação de Moradores da Rocinha tem realizado campanhas de conscientização para acabar com o estacionamento irregular e liberar a via, porém as campanhas não têm surtido o efeito esperado e foi necessária uma ação mais dura para liberar a via.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.