Publicado 09/02/2023 11:42
Rio - Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, na noite desta quarta-feira (8), Jonny Teixeira Carreiros, de 38 anos, que se passava por médico e que faria parte de um esquema que fraudava registros no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Rio de Janeiro para supostos alunos de uma Universidade Federal da Bahia, a UFBA.
Com apoio de funcionários do Cremerj, os policiais prenderam Jonny em frente a um hospital da Tijuca, na Zona Norte, quando chegava em uma ambulância, acompanhando um doente que havia sido transferido de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ao ser abordado, ele tentou manter a fraude, mas posteriormente confessou o crime.
De acordo com as investigações, o acusado atuava com o registro cancelado por fraude. Ainda segundo os agentes, algumas pessoas que contrataram os serviços de Jonny conseguiram o documento de forma provisória, antes que o crime fosse descoberto, e estariam exercendo ilegalmente a profissão. A suspeita é de que eles também atendiam traficantes baleados durante confrontos.
O homem foi conduzido à Cidade da Polícia e autuado por exercício ilegal da Medicina. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo, além de apurar a possível participação deles no tratamento médico de narcotraficantes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.