A operação contou com apoio de militares do Exército BrasileiroDivulgação
Publicado 15/02/2023 14:47
Rio - A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quarta-feira (15), a operação "Desarmada", para apurar supostas operações de comércio ilegal de armas efetuadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Duas lojas de armas de fogo estão sendo investigadas.
A ação, em conjunto com o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar do Exército Brasileiro (SFPC), obteve informações que indicavam a venda ilícita de material bélico através de lojas que tiveram suspensa a autorização de comercializar armas de fogo, acessórios e munições.
A operação mobilizou equipes de policiais federais e militares do Exército Brasileiro, que realizam investigação no local e conferem a regularidade das vendas efetuadas pelas lojas e do depósito do material bélico no estabelecimento comercial.
As eventuais irregularidades constatadas podem caracterizar o crime de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessório, o crime de posse ilegal de armas de fogo, munição e acessório de uso restrito e o crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, cujas penas podem chegar, respectivamente, a doze, seis e três anos de prisão, além de multa.
Publicidade
Leia mais