Publicado 16/02/2023 16:11
Rio - A Fundação Rio-Águas trabalha, nesta quinta-feira (16), em conjunto com a Secretaria de Conservação na limpeza do Canal do Mangue e do Rio Papa-Couve, que passa sob a Marquês de Sapucaí. De acordo com o órgão, a limpeza ocorre desde janeiro mas foi intensificada após as fortes chuvas do último dia 7, que deixaram a passarela do samba completamente alagada.
Além disso, estão sendo executadas melhorias no sistema de captação da água da chuva em vias do entorno da Passarela do Samba.
Além disso, estão sendo executadas melhorias no sistema de captação da água da chuva em vias do entorno da Passarela do Samba.
Previsão de Chuva
A maior preocupação dos organizadores do Carnaval é a chuva, devido aos dias seguidos de temporal que tem deixado a cidade em estágio de mobilização. De acordo com o Alerta Rio, a previsão de sexta (17) e sábado (18) é de tempo nublado com pancadas de chuva à tarde e à noite.
Na terça-feira passada (14), o presidente da Liga das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, disse que, apesar da preocupação, a sensação é de otimismo para que tudo dê certo.
"Minha preocupação hoje é com o tempo, porque vivemos hoje um clima muito atípico, chove praticamente todo dia, tem horário de chuva (...) Como diz o samba: 'São as águas de março que vem fechando o verão', mas se Deus quiser vai correr tudo bem", afirmou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.