Caso aconteceu durante os desfiles da Série Ouro, no Sambódromo da Marquês de SapucaíCléber Mendes/Agencia O Dia
Publicado 18/02/2023 17:06
Rio - Um servidor da Riotur, identificado como Marco Antônio Ferreira, foi proibido de entrar no Sambódromo após uma denúncia de agressão e ofensas racistas contra uma funcionária de um camarote. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (18), durante os desfiles da Série Ouro na Marquês de Sapucaí.
Durante uma discussão, ele teria socado a nuca da mulher e a xingado de "macaca". O suspeito foi encaminhado à delegacia, mas os agentes ainda buscam por testemunhas para esclarecer o caso. Com isso, o delegado de serviço na Sapucaí instaurou um inquérito e solicitou uma medida cautelar. Dessa maneira, o Juizado Especial de Grandes Eventos proibiu a entrada de Marco no Sambódromo e reteve o seu crachá de acesso.
Em nota, a Riotur informou que acatou a decisão da Justiça e o funcionário está suspenso dos trabalhos durante o período do Carnaval. Além disso, a empresa analisará a conduta do servidor para tomar medidas cabíveis.
"A Riotur repudia qualquer tipo de violência contra a mulher, além de toda e qualquer forma de discriminação", concluiu o órgão.
Publicidade
Leia mais