Publicado 19/02/2023 22:56
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) transferiu três pessoas para hospitais da rede municipal até às 22h deste domingo (19) depois de atendimentos nos sete postos médicos montados no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Além dos pacientes, outras 90 pessoas já foram atendidas.
Segundo a SMS, a estrutura de atendimento montada pela conta com 32 leitos, sendo oito de suporte avançado. Para os pacientes com quadros mais graves, há ambulâncias com UTI móvel para fazer a transferência, coordenada pela Central Municipal de Regulação, para hospitais ou UPAs da rede.
Os postos médicos estão localizados nos setores 1 (concentração), 2, 7, 8, 10 (Rua Salvador de Sá), 11 e Apoteose (dispersão) e funcionarão até o fim dos desfiles. Ao todo são 170 profissionais envolvidos na operação da SMS no sambódromo.
Em cada dia o plantão tem 26 médicos, 17 enfermeiros e 27 técnicos de enfermagem para atender os integrantes das escolas, público ou trabalhadores. Para os casos que precisem de transferência, há 16 ambulâncias com suporte avançado (UTI móvel) disponíveis a cada dia.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.