Manuel José de Santana está sendo procurado pela tentativa de feminicídio contra Luana dos Passos SallesReprodução
Publicado 20/03/2023 18:52 | Atualizado 20/03/2023 19:04
Publicidade
Rio - A Polícia Civil investiga a tentativa de femincídio contra a empresária Luana dos Passos Salles, de 46 anos. Na madrugada da última sexta-feira (17), ela foi esfaqueada pelo ex-namorado Manuel José de Santana em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A vítima está internada no Hospital Municipal Rocha Faria.
De acordo com a filha da empresária, Rafaela Salles, os dois estavam na casa da mulher quando Manuel esfaqueou Luana sete vezes. Após seis meses de relacionamento, eles haviam terminado o namoro no mesmo dia. O pulmão da vítima foi perfurado e ela precisou passar por uma cirurgia para retirar a faca, que ficou alojada no ombro.
"Por volta das 4h30, eles estavam em um bar próximo à residência da minha mãe. Houve uma pequena discussão entre os dois, mas nada de agressivo. Então, eles resolveram ir para casa. No caminho, ela pediu para ele pegar as coisas dele e ir embora da casa dela. Ela abriu o portão e ele entrou. Ele veio na direção dela, atacando com uma faca até que a faca quebrou e ficou alojada no ombro dela. Ela se arrastou até receber ajuda do vizinho", contou Rafaela.
Após o ataque, Manuel fugiu da casa. Ele está sendo procurado por policiais da 35ª DP (Campo Grande), que investigam o caso. Já Luana foi socorrida no Hospital Rocha Faria, onde passou por cirurgia e respira com ajuda de aparelhos. De acordo com a direção da unidade de saúde, o estado dela é considerado estável.
"Só quero que minha mãe se recupere e a justiça seja feita. Que ele seja encontrado logo e pague pelo que fez", desabafou Rafaela.
* Reportagem do estagiário Fred Vidal, sob supervisão de Thiago Antunes
Publicidade
Leia mais