Publicado 21/03/2023 19:48 | Atualizado 21/03/2023 20:16
Rio - Dois homens apontados como suspeitos foram mortos no Morro do Dezoito, na Água Santa, Zona Norte do Rio, no fim da tarde desta terça-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, os corpos foram levados do interior da comunidade por moradores e deixados na Rua Torres de Oliveira, onde foi feita uma manifestação contra a ação do Bope.
No protesto, dois ônibus e lixeiras foram usados para bloquear o fluxo de veículos na rua que dá acesso à localidade da Lixeira na comunidade do Dezoito. A Rua Clarimundo de Melo, em Quintino, também foi interditada pelos manifestantes. Registros do coletivo bloqueando o fluxo de veículos foram compartilhados nas redes sociais.
Segundo a Polícia Militar, o ato teria sido promovido por traficantes da facção que comanda o morro. Os bandidos estariam insatisfeitos com a presença da PM na região.
Nesta segunda e terça-feira, pelo menos duas ações foram realizadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na comunidade. Nas duas ocorrências, foram registrados confrontos e apreendidos dois fuzis. A dupla morta teria sido atingida em confronto com PMs do Bope, durante uma dessas ações.
Em nota, a corporação informou que agentes do Grupamento de Ações Táticas juntamente com equipes do 1º Comando de Policiamento de Área atuam no local do protesto.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.