Publicado 22/03/2023 12:11
Rio - A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio (SMPDA) resgatou dois cães, na noite desta terça-feira (21), que foram abandonados dentro de um apartamento, em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Os animais estavam presos há dois dias em um local insalubre.
Em entrevista ao DIA, o coordenador de fiscalização e maus-tratos da SMPDA, Jack Calderense, deu detalhes como a ação. "Os animais estavam em péssimas condições. Havia fezes para todos os lados e muita sujeira. Eles não tinham abrigo pro sol, nem pra chuva e não tinham alimentação", afirmou Jack.
A prefeitura foi ao local após receber diversas denúncias no 1746, além de ser procurada pelo advogado do condomínio. Uma lei municipal determina que os prédios notifiquem situações de maus-tratos à Secretaria.
De acordo com a SMPDA, a tutora dos cães, apesar de avisada, não compareceu ao local e vai responder pelo crime de maus-tratos.
Após o resgate, os animais foram levados para o Abrigo Público da Fazenda Modelo, em Guaratiba, na Zona Oeste. Eles serão castrados e ficarão à disposição da Justiça.
Procurada, a Polícia Militar disse que apoiou a ação, no entanto, não deu mais detalhes.
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Raphael Perucci
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.