Policial foi socorrido no Hospital Central da Polícia Militar, na Estácio, Zona Central do RioReprodução/Google Maps
Publicado 24/03/2023 15:36 | Atualizado 24/03/2023 15:41
Publicidade
Rio - Um policial militar foi baleado no fim da manhã desta sexta-feira (24) durante um confronto com milicianos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Um outro agente foi alvejado, mas o colete balístico interceptou o projétil e ele não se feriu.
Segundo a Polícia Militar, os dois policiais lotados no setor de inteligência do 39º BPM (Belford Roxo) foram atacados a tiros no bairro Nova Aurora. Os agentes teriam sido feridos ao tentar evitar que milicianos extorquissem comerciantes na região.
A PM informou que um dos agentes foi atingido na virilha e levado para o Hospital Municipal de Belford Roxo. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar, na Estácio, Zona Central do Rio. A identidade e o estado de saúde do policial não foram revelados pela corporação.
O segundo agente foi alvejado na altura do tórax, mas foi salvo pelo colete balístico e não ficou ferido. A corporação ressaltou que outras equipes do 39º BPM continuam no local realizando buscas para encontrar os atiradores.
Policiais mortos e feridos em 2023
Um levantamento feito pela Polícia Militar identificou que 15 policiais foram mortos somente neste ano no estado do Rio. O último foi o subtenente Cláudio dos Santos, de 53 anos, assassinado a tiros na frente de sua casa na noite desta quinta-feira (23) no bairro São Bento, em Duque de Caxias. O número inclui policiais militares em serviço, de folga e veteranos (reformados/reserva).
De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, o número é um pouco menor. Nos dados, em 2023, entre 1º de janeiro e 24 de março, 31 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio. Dentro deste número, 15 morreram e 16 ficaram feridos. No entanto, apenas 25 eram policiais militares: 12 morreram e 13 ficaram feridos.
Publicidade
Leia mais