Publicado 24/03/2023 21:03 | Atualizado 24/03/2023 21:43
Rio - O traficante Paulo César Souza dos Santos, conhecido como Paulinho Muleta, ou PL, considerado o chefe do tráfico do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, é considerado foragido depois que deixou a cadeia na última quinta-feira (16) após receber benefício para visitar a família e não voltar.
O criminoso estava preso no Instituto Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Na quinta-feira (16), ele recebeu o benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL), dado pela Vara de Execuções Penais aos presos com pena em regime semiaberto, e deveria retornar até esta quarta-feira (22), o que não aconteceu.
Além de ser apontado como o líder do tráfico de comunidades de Lins de Vasconcelos, Paulinho Muleta também comandaria o Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ele estava preso desde dezembro de 2015, após ser capturado em um apartamento em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O traficante cumpria pena de 19 anos por crime como tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O homem ainda teria comandado uma invasão à comunidade do Tirol, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, em 2015. Ele é suspeito de ordenar a expulsão de moradores que teriam alguma ligação com a milícia do local. A quadrilha de Paulinho ainda teria da guerra territorial que acontece há meses pela Zona Oeste.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.