O caso foi conduzido por policiais da 50ª DP (Itaguaí)Divulgação
Publicado 29/03/2023 15:57 | Atualizado 29/03/2023 16:05
Publicidade
Rio - Policiais da 50ª DP (Itaguaí) prenderam, nesta terça-feira (28), um homem suspeito de integrar uma quadrilha que roubava maquinários para construção civil e ameaçava as vítimas. A prisão ocorreu durante a Operação Backhoe, que teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra os integrantes do grupo que atua nas cidades de Angra dos Reis e Volta Redonda.
Segundo as investigações, o preso e os demais integrantes da quadrilha diziam representar uma suposta empresa de construção civil, que iniciaria a terraplanagem de um loteamento às margens da Rodovia Rio-Santos, na altura de Itaguaí.
O golpe consistia em alugar o maquinário pesado para a suposta obra, retirá-lo do local, e repassá-lo para os receptadores.
A empresa utilizada pelos golpistas estava em nome de uma pessoa falecida em 2021. Entre novembro do ano passado e janeiro de 2023, o preso alugou um caminhão basculante, uma escavadeira e duas retroescavadeiras, que, somados, são avaliados em mais de R$ 1 milhão.
Uma das vítimas requereu a devolução de sua máquina, mas o homem passou a ameaçá-la, enviando fotografias com imagens de um fuzil. O suspeito foi localizado e preso, por estelionato, associação criminosa e coação no curso do processo, em Itaguaí. Ele também teve o bloqueio judicial de suas contas bancárias.
Publicidade
Leia mais