Pablo Henrique Alves dos Santos foi encaminhado à Deam de Nova IguaçuReprodução
Publicado 29/03/2023 18:20
Publicidade
Rio - Pablo Henrique Alves dos Santos, de 35 anos, foi preso por injúria, ameaça e dano qualificado nesta quarta-feira (29), no bairro de Nova América, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. De manhã, ele invadiu a casa da ex-mulher e fez diversas ameaças, como "vou ser preso hoje e uma hora vou ser solto".
De acordo com a investigação da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, Pablo ficou estressado após ver um pequeno machucado no rosto da filha e decidiu ir à residência da vítima para ameaçá-la. Chegando lá, quebrou a fechadura da porta e invadiu a casa.
Com medo, a ex-mulher ligou para a cunhada, que chegou rapidamente e testemunhou o fato. A mãe de Pablo também foi ao local para tentar acalmar o filho e retirá-lo da casa. Em áudio obtido pelo DIA, a idosa grita "para com isso, vai me bater também? Se você tem respeito pela sua mãe, vai para a casa agora", enquanto Pablo xinga a vítima ao fundo.
Depois que o suspeito foi embora, a mulher, que já fez diversos registros de ocorrência contra ele, se encaminhou à Deam de Nova Iguaçu. Os policiais, então, localizaram o homem e o prenderam naquele bairro.
Já na delegacia, Pablo continuava alterado. Após ter o celular apreendido, ele recuperou o aparelho e publicou "Vai me pagar diabo" em uma rede social. Após as diligências, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
*Reportagem do estagiário Fred Vidal, sob supervisão de Thiago Antunes
Publicidade
Leia mais