Publicado 30/03/2023 14:47 | Atualizado 30/03/2023 15:32
Rio - A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (29), Paulo Roberto Vasconcellos Gayo e Rodrigo Luiz Torres Pacheco, suspeitos de extorquir motoristas de vans que rodam no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste. Eles responderão pelo crime de constituição de milícia privada.
Segundo as investigações, os dois homens fazem parte da quadrilha de Luís Antônio da Silva Braga, o 'Zinho', chefe da maior milícia do estado.
No fim da tarde desta quarta, os agentes da Draco ficaram de campana em Campo Grande e presenciaram quando os suspeitos chegaram ao local que costumam extorquir os motoristas das vans que realizam o transporte alternativo na região. Ao serem abordados, os homens tentaram fugir, mas foram capturados pelos policiais. Os suspeitos confessaram que faziam as cobranças a mando de Zinho.
Com eles foram apreendidos aparelhos de telefone celular, um caderno com anotação dos veículos, placas, nomes dos motoristas e confirmação do pagamento, e certa quantia em dinheiro.
As investigações começaram após motoristas de vans alegarem que não poderiam comparecer à delegacia, pois tinham medo de denunciar os milicianos.
No último dia 22, vans foram queimadas por rivais que atuam na localidade, como forma de represália à milícia. Isso também motivou a operação da Draco-IE.
A Polícia Civil pede a ajuda da população no combate aos diversos grupos criminosos que atuam no estado. Qualquer informação poderá ser repassada ao Disque Denúncia da Draco pelo WhatsApp (21) 97908-4200. O anonimato é garantido.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.