Publicado 31/03/2023 13:22
Rio - Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) cumpriram um mandado de busca e apreensão, nesta sexta-feira (31), contra possíveis autores de um atentado a uma escola no Rio.
No local do crime, os policiais identificaram que as mensagens partiram de um aparelho usado por uma adolescente de 12 anos. De acordo com as investigações, a menina tem aparentes problemas de relacionamentos na escola, é órfã de mãe e vítima de bullying.
Segundo a Polícia Civil, durante depoimento, a adolescente admitiu que fez tais postagens, que pensava em matar seus colegas e se matar logo depois.
A DRCI recebeu documentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública que continham informações recolhidas nas redes sociais e indicavam um possível atentado em uma instituição de ensino no Rio.
Com as investigações, os agentes identificaram o local de origem das possíveis ameaças. Nas mensagens, a possível autora citava que os ataques seriam contra escolas de educação infantil e dava informações que seriam adotados todos os cuidados para que o plano não fosse um "fracasso como os outros".
O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação foram acionados para que seja dado todo o apoio psicológico e amparo à adolescente.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.