Publicado 05/04/2023 13:16
Rio - Uma mulher e uma criança de 4 anos ficaram feridas após um homem atear fogo em um ônibus no fim da manhã desta quarta-feira (5), no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Apontado como o responsável pelo incêndio, Cleber da Conceição Sirilo, de 39 anos, também sofreu queimaduras e foi preso em flagrante.
A vítima identificada como Cristiane da Silva Moreira Nascimento, de 47 anos, deu entrada às 11h20 no Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Ela teve queimadura leve na perna direita e recebeu alta hospital, com recomendações médicas, por volta das 15h.
A menina de 4 anos também foi encaminhada ao mesmo hospital em estado gravíssimo. Após ser entubada e estabilizada, a criança passou por uma transferência ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo encaminhada imediatamente ao centro cirúrgico.
O estado de saúde do agressor é grave. Os policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) o encaminharam sob custódia ao Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. De acordo com a direção da unidade, ele teve 50% do corpo queimado, no rosto e nas pernas.
Outras duas pessoas foram pisoteadas ao tentar fugir do ônibus incendiado. Fernanda de Moura Almeida, 43 anos, está lúcida, orientada e com escoriações pelo corpo. Já Cleide Pereira Campos, 56 anos, está com dores abdominais. Elas seguem internadas com quadros estáveis no Hospital Adão Pereira Nunes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas às 11h para a ocorrência na Avenida Brigadeiro Lima e Silva. Já a PM informou que os agentes prestaram auxílio na ocorrência de incêndio, que ficou a cargo da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, policiais perceberam a ação e prenderam o autor. A ocorrência está em andamento na 60ª DP (Campos Elíseos), que está atuando para esclarecer a motivação do crime.
De acordo com a Polícia Civil, policiais perceberam a ação e prenderam o autor. A ocorrência está em andamento na 60ª DP (Campos Elíseos), que está atuando para esclarecer a motivação do crime.
A Viação União informou que prestou auxílio às vítima e está colaborando com a autoridade policial para o esclarecimento dos fatos. "A empresa condena o quarto ataque sofrido em vinte dias e informa que o custo para reposição dos veículos incendiados é de aproximadamente R$ 3 milhões", comunicou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.