Publicado 08/04/2023 17:00 | Atualizado 08/04/2023 17:07
Rio - O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (8), um cartaz pedindo informações sobre a localização de João Carlos Calil Caldas, suspeito de sequestrar e atirar contra a ex-companheira em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O homem é considerado foragido desde quinta-feira (6) quando a Justiça expediu um mandado de prisão contra ele.
A vítima, que é professora, saiu de casa, no último domingo (2), para aplicar uma prova em um CIEP que fica lado da rodoviária da cidade. No final da Rua José Bonifácio, próximo à BR-356, o trajeto dela foi interrompido.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que o carro que ela dirigia foi fechado por outro veículo e um homem armado a sequestrou e a levou para a zona rural do bairro Bambuí, onde o crime aconteceu. A vítima foi socorrida e levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico e já teve alta.
Dois dias após o ocorrido, João Carlos se apresentou na 148ª DP (Italva), negando qualquer envolvimento com o crime. Ele foi interrogado e liberado, visto que o período de flagrante já havia passado.
Dois dias após o ocorrido, João Carlos se apresentou na 148ª DP (Italva), negando qualquer envolvimento com o crime. Ele foi interrogado e liberado, visto que o período de flagrante já havia passado.
O delegado titular da 143ª DP (Itaperuna), Filipe Poeys, solicitou um mandado de prisão para o suspeito após as investigações do crime. A Justiça, em colaboração com a Polícia Civil, aceitou o pedido na quinta-feira (6). João está foragido desde então.
O mandado de prisão corresponde aos crimes de tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado.
A localização de João Carlos pode ser denunciada, de forma anônima, ao Disque Denúncia através da Central de Atendimento, (021) 2253 1177 e 0300-253-1177; pelo WhatsApp, (021) - 99973 1177; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.