Publicado 26/04/2023 15:09 | Atualizado 26/04/2023 15:22
Rio - Uma operação realizada pela Enel Distribuição Rio, nesta terça-feira (25), localizou pontos de furtos de energia elétrica em dois estabelecimentos comerciais e em quatro residências em Duque de Caxias e em Cachoeiras de Macacu. Nos locais, os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo.
Com o apoio de policiais civis e de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, os responsáveis por um bar e por três residências de Duque de Caxias foram presos em flagrante pela polícia e liberados após pagamento de fiança. Já o responsável de uma lanchonete de Cachoeiras de Macacu não foi localizado no local. Os casos foram registrados nas delegacias de polícia dos municípios.
Além de ser crime, o furto de energia põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem acessar o site da Enel ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.