Biblioteca Leila Sterenberg é a trigésima inauguração do projeto 'Favelivro' nas comunidades do RioReprodução / Redes sociais
Publicado 28/04/2023 11:35
Publicidade
Rio - Em sua trigésima inauguração, o projeto "Favelivro" homenageou a jornalista Leila Sterenberg, 51, com uma biblioteca na antiga quadra da Unidos da Tijuca, no Morro do Borel, na Zona Norte. O programa já agraciou outros nomes do cenário cultural brasileiro, sempre com o objetivo de entregar arte e conhecimento para a população das comunidades cariocas.
A Biblioteca Leila Sterenberg foi inaugurada na última terça-feira (25) e teve a presença da jornalista que disse sentir-se honrada de poder apoiar o projeto. "Nunca na vida imaginei que eu viraria nome de biblioteca. O trabalho de vocês é lindo e é uma honra poder contribuir", disse Leila nas redes sociais.
O espaço é, basicamente, feito por meio de doações. Por isso, os jornalista André Trigueiro e Flávia Oliveira, além do escritor Marcelo Rubens Paiva e da roteirista Rosane Svartman, fizeram uma mobilização e pediram - nas redes sociais - para que pessoas doassem livros para a Biblioteca Leila Sterenberg.
O curador Felipe Vieira junto a Verônica Marcílio, fundadora do Favelivro, discursaram na inauguração do espaço. "Essa biblioteca ressurgiu. A gente tinha o espaço, mas estava sem vida e biblioteca precisa ter vida. Assim, Leila abraçou e está dando vida para a nossa biblioteca", disse Felipe. 

Publicidade
Leia mais