Publicado 28/04/2023 13:15 | Atualizado 29/04/2023 13:15
Rio - O Parque Madureira, na Zona Norte, vai receber, no feriado da próxima segunda-feira (1°), o Festival do Trabalhador. Além da festa, haverá cadastramentos para banco de empregos, com vagas afirmativas, estágios, programas sociais e outras diversas áreas. O tema do evento este ano é "Emprego, Renda, Piso Salarial, Democracia e Direitos".
A ação, que vai durar o dia inteiro, terá uma série de atividades, como distribuição de mudas, feira de artesanatos e até uma corrida entre entregadores em bicicletas de carga. Para abrir o evento, uma missa ecumênica será celebrada às 11h. Após o almoço, às 14h, os entregadores de aplicativo vão disputar uma corrida em uma bicicleta de carga. Para finalizar, Diogo Nogueira sobe ao palco às 18h, para festejar e animar o público com o melhor do samba e do pagode.
O secretário municipal do Trabalho do Rio, Everton Gomes, falou sobre a expectativa para o evento. "O festival é voltado à promoção do debate em prol de novas políticas que garantam direitos aos trabalhadores cariocas. É um dia especial, de celebração e de luta por mais direitos. Queremos transformar o Rio na capital nacional dos empregos verdes", disse o secretário.
Mais serviços
No mesmo dia, haverá um outro grande evento em frente ao Shopping dos Peixinhos (Avenida Ministro Edgard Romero, 81, Madureira), que contará com ações sociais, espaço infantil e shows. Arlindinho Cruz e as baterias da Portela e do Império Serrano serão as atrações.
A festa começará às 10h com serviços gratuitos à população. A entrada é franca. O evento terá sete shows, com Arlindinho Cruz subindo ao palco às 19h. A bateria da Portela vai encerrar a programação, às 23h.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.