Publicado 28/04/2023 16:56 | Atualizado 28/04/2023 18:11
Rio - Integrantes de uma organização criminosa foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (28), por policiais da 73ª DP (Neves), em um escritório no Centro do Rio. Além deles, computadores e documentos foram apreendidos para investigação. O grupo, formado por 35 pessoas, é suspeito de aplicar golpes financeiros.
Assim que os agentes chegaram ao local, constataram a existência de uma central de telemarketing. De acordo com o Núcleo de Inteligência Antifraude e Lavagem de Dinheiro da distrital, o grupo explora o golpe do falso empréstimo consignado. Na modalidade, as vítimas, contatadas por meio de um call center, fornecem dados pessoais e financeiros, com os quais a quadrilha, sem o consentimento dos lesados, solicita um empréstimo.
Computadores, planilhas de faturamento, roteiros de atendimento e ligação aos clientes e insumos de informática também foram encontrados. Os materiais apreendidos e os presos foram conduzidos à sede da distrital. Os suspeitos responderão pelo crime de associação criminosa.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.