Tiriça foi preso no Gramacho Divulgação
Publicado 02/05/2023 10:41
Publicidade
Rio - Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, na manhã desta terça-feira (2), Leandro Gonçalves de Souza, conhecido como Tiriça, gerente geral na comunidade Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada, e braço direito do criminoso Beto Canalha, chefe do tráfico local. Contra ele, havia ao menos três mandados de prisão por tráfico de drogas e roubo a mão armada.

De acordo com a Polícia Civil, Tiriça foi encontrado em uma residência na rua Caramuru em frente ao colégio Mauro de Castro, no Jardim Gramacho, com uma pistola com carregador alongado e não ofereceu resistência. 
O traficante é conhecido ainda como uma das frentes da organização criminosa Comando Vermelho (CV) e responsável por invadir áreas dominadas pela milícia, o que vem ocasionando diversos confrontos por disputa de território nas comunidades.

Segundo o delegado assistente Rodrigo Coelho, os policiais buscavam o responsável pela morte da perita legista da Polícia Civil Denise Macedo Jana, de 61 anos, que foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto em Caxias no início de abril.

“Continuamos com as diligências em Duque de Caxias, até conseguirmos prender os responsáveis pela morte da nossa colega”, declarou o delegado.

Depois da prisão do traficante, os agentes o conduziram para DRE onde foram realizados os procedimentos de polícia Judiciária e, posteriormente, ele foi encaminhado para o sistema prisional.

A especializa reforça que conta com o apoio da população para o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado e, para isso, coloca à disposição o telefone (21) 98596-7485 para denúncias anônimas com sigilo garantido.


Publicidade
Leia mais