Publicado 10/05/2023 15:55
Rio - O corpo do ex-deputado federal David Miranda foi velado na tarde desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no Centro. Amigos e familiares prestaram homenagens com flores e placas durante a cerimônia, que foi aberta ao público. O jornalista americano Glenn Greenwald, marido de David, discursou para os presentes. Na quinta-feira, o corpo será cremado no Jardim da Saudade Sulacap, na Zona Oeste do Rio.
O político, que completaria 38 anos nesta quarta-feira, morreu após nove meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, por uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal.
David ocupou um cadeira na Câmara Municipal do Rio pelo Psol entre 2017 e 2019. Na Câmara dos Deputados, em Brasília, assumiu o mandato em 2018, após a desistência do deputado eleito Jean Wyllys.
Nascido no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, Miranda se destacou na luta por direitos humanos e igualdade. Ele deixa o marido e três filhos: João, Jonathas e Marcelo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.