Publicado 13/05/2023 15:47
Rio - O corpo de Patrícia Cristina Barbosa, de 47 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (13) no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. A mulher morreu depois de ser esfaqueada durante uma briga na Comunidade do Aço, em Santa Cruz, nesta quinta-feira (11).
Durante a cerimônia, os familiares, bastante abalados, não quiseram falar com a imprensa. A família e os amigos demonstraram revolta sobre a morte de Patrícia e pediram Justiça. Nesta sexta-feira (12), Nívea Barbosa, irmã de Patrícia, afirmou ao DIA que o crime foi premeditado.
"Ontem [quinta-feira] falei com alguns parentes das três covardes. Nem um deles está aceitando o que elas fizeram com a minha irmã. Minha sobrinha já tinha brigado com uma delas, a atual mulher do ex- marido dela. Minha irmã estava fazendo a unha. Elas premeditaram o que iam fazer", disse Nívea.
Patrícia completou 47 anos nesta terça-feira (9) e a sua filha, identificada como Carolina, fez aniversário nesta sexta-feira (12). Ambas iam comemorar neste sábado (13) junto com outros familiares e amigos.
"Nós precisamos de Justiça. Tem seis meses que perdi minha mãe e agora foi minha irmã. Ela era uma pessoa maravilhosa e a minha irmã mais velha. Patrícia sempre me protegeu desde pequena. Todos da comunidade estão abalados. Ela tinha um coração enorme. Uma menina mulher sempre brincalhona com um sorriso no rosto que foi apagado por uma crueldade terrível. Só queremos Justiça", completou Nívea.
A investigação sobre o caso está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Segundo a Polícia Civil, a perícia já foi feita no local do crime. Os quatro suspeitos já foram identificados e os agentes representaram por suas prisões junto ao Judiciário. Eles ainda não foram detidos.
Relembre o caso
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que a vítima é esfaqueada por outra mulher no meio da rua nesta quinta-feira (11) na Comunidade do Aço, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Outras duas suspeitas também estavam envolvidas no momento do crime. Patrícia, de vestido rosa, foi atingida no abdômen.
A briga teria acontecido por uma desavença da filha da vítima, identificada apenas como Carolina, com o ex-namorado e a atual mulher do homem. A confusão começou quando Carolina cobrou o ex por causa do atraso da pensão alimentícia referente ao filho que ambos tiveram juntos. A atual namorada do homem estava no momento da cobrança. Uma discussão entre a filha da vítima e a mulher do ex-namorado de Carolina se iniciou, culminando em uma briga.
De acordo com as informações preliminares, a mulher foi embora e voltou armada com facas junto com sua irmã, sua mãe e o homem para tirar satisfação com Carolina. Patrícia se envolveu nessa segunda ocasião, gerando uma nova briga, que terminou com a vítima sendo esfaqueada. Todo o caso aconteceu com diversas pessoas olhando e não interferindo na situação.
Patrícia foi encaminhada por vizinhos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.