Radialista e humorista Luizinho CamposReprodução/Redes Sociais
Publicado 16/05/2023 15:56 | Atualizado 17/05/2023 07:21
Publicidade
Rio - O humorista e radialista Luizinho Campos morreu, aos 63 anos, na noite desta segunda-feira (15). Ele estava internado há menos de uma semana devido a um problema renal. O sepultamento foi realizado nesta terça-feira (16), às 16h, no Cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio.
Radialista e humorista Luizinho Campos - Reprodução/Redes Sociais
Radialista e humorista Luizinho CamposReprodução/Redes Sociais


Na última semana, o radialista estava em casa quando sofreu um rompimento de uma artéria no rim e foi internado, passando por uma cirurgia de emergência na sexta (12). O quadro de saúde piorou no dia seguinte e, nesta segunda, Luizinho não resistiu.

Ao longo de sua carreira, o comunicador teve passagens Rádio Globo e atuou por anos na Rádio Tupi FM. Luizinho interpretou vários personagens e apresentou o programa Companhia do Riso. Ele era conhecido pelo português Manuel Tamancas. Luizinho também era criador de jingles, entre eles "Danada de Boa". No dia 17 de abril, no Rio, realizou seu último show de humor ''A vida é uma piada''. 
''Ele era uma pessoa extremamente solidária, um ser humano ímpar. Ele estava muito feliz com a retomada aos palcos e seria o início de muitos shows. Uma perda irreparável para o Rádio'', lamentou Zezé Moreira, presidente da Confraria dos Amigos do Rádio.
O radialista Fernando Sérgio também lamentou a perda do amigo: ''Além de um grande amigo, o Luizinho foi dos maiores criados do rádio. Uma figura de uma inteligência extraordinária, era brilhante. Um profissional completo e como pessoa era generoso, capaz de abraçar e receber os amigos como ninguém! Uma dupla falta, a meu ver, do amigo e da imensa falta que o Rádio terá'', declarou Fernando. 
Publicidade
Leia mais