Fachada Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) no Rio de JaneiroDivulgação
Publicado 19/05/2023 14:55 | Atualizado 19/05/2023 16:53
Publicidade
Rio - Márcia Leão Viçoso, 58 anos, foi presa por matar a mãe, Neide Oliveira Leão, de 83 anos, nessa quinta-feira (18), em Paciência, Zona Oeste do Rio. Segundo agentes da Delegacia de Homicídios (DH), a mulher se entregou na especializada e confessou o crime. Ela contou que, na manhã do dia 16 de maio, asfixiou a idosa com um travesseiro enquanto ela estava deitada na cama. Ao ser presa, Márcia disse que Neide pediu para matá-la, "pois estava infeliz".
As investigações apontam que a motivação do crime seria financeira, já que Neide havia excluído a filha como beneficiária do seguro de vida e se negava a entregar cartões bancários. Cerca de 3 meses antes do assassinato, Márcia já havia tentado asfixiar a mãe e foi impedida pelo neto da vítima, que morava com ela.
No primeiro depoimento à polícia, Márcia alegou que, no horário do crime, estava em tratamento em um hospital a 50 quilômetros de distância. No entanto, imagens de câmeras de segurança desmentiram a versão inicial e comprovaram a presença de uma mulher rondando a casa da vítima, identificada pelo neto como Márcia. Relatos de testemunhas também reforçaram que a filha chegou ao local antes do assassinato de Neide.
Márcia foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Publicidade
Leia mais