Os criminosos atiraram diversas vezes contra o barReprodução
Publicado 29/05/2023 12:31
Publicidade
Rio - As polícias Militar e Civil prenderam, neste domingo (28), um suspeito de participar da morte de duas pessoas e de um ataque a um bar em Guarus, distrito de Campos do Goytacazes, no Norte Fluminense, que ocorreu no último sábado (27).

O criminoso, que não teve a identidade revelada, é apontado como atual gerente do tráfico do local, e acusado de ter envolvimento em diversos outros homicídios na região. Ele foi localizado no Parque Santa Rosa, no mesmo distrito.

Com ele, foram apreendidos um celular, duas pistolas com numeração raspada e diversas munições, sendo 43 de calibre .380; 14 calibre 9mm; 6 de calibre .38; uma de 12mm; e 33 de calibre .40. Também foram recolhidos cinco carregadores de pistola, sendo dois alongados, um radiotransmissor com carregador, uma balança de precisão e uma calça camuflada.

Contra o suspeito ainda havia dois mandados de prisão em aberto. Ele e o material apreendido foram encaminhados à 146ª DP (Guarus).
Relembre o caso
O ataque ao bar foi flagrado por uma câmera de segurança que registrou o momento em que os bandidos atacaram as vítimas em um bar na localidade conhecida como Casinhas. A Polícia Civil abriu um inquérito pelo crime de seis tentativas de homicídio.

Nas imagens é possível ver o momento em que um carro com pelo menos cinco criminosos armados se aproxima do estabelecimento e atira diversas vezes na direção das vítimas. Em seguida, eles voltam para dentro do veículo e fogem.
De acordo com a Polícia Civil, antes do ataque, os suspeitos mataram outras duas pessoas nos bairros Parque São Silvestre e Codin, no mesmo distrito. A perícia foi realizada nos locais dos crimes. As vítimas foram identificadas como Patrick Machado Leandro e Hiago Sinflorio Souza.
Segundo a Polícia Militar, enquanto equipes do 8° BPM realizavam operações de rotina na região de Guarus, se depararam com o veículo VW Gol, da cor cinza, em alta velocidade e com quatro homens em seu interior, Durante perseguição, os suspeitos abandonaram o automóvel na Rua Bento Gonçalves, em frente ao CIEP do bairro Santa Rosa, e fugiram à pé.
"As equipes apreenderam o veículo e o identificaram como o automóvel utilizado minutos atrás no ataque realizado por homens ligados ao tráfico de drogas da região contra integrantes de uma facção rival, no bairro Jardim Aeroporto", disse em nota.
O veículo apreendido teria sido roubado Nova Iguaçu, na região do Arco Metropolitano, no dia 31 de março.
No carro foram apreendidos toucas ninjas, um carregador calibre restrito e munições do mesmo calibre.
Ainda segundo a corporação, as equipes de inteligência conseguiram identificar todos os quatro suspeitos que realizaram os ataques, sendo todos reconhecidos como homens com passagens por tráfico de drogas.
Publicidade
Leia mais