Detran.RJ e INTO promovem painel de debates sobre Maio AmareloDivulgação: Márcio Leandro/Detran.RJ
Publicado 29/05/2023 14:48
Publicidade
Rio - O Detran.RJ e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), realizam um painel de debate para encerrar as ações do Maio Amarelo, nesta terça-feira (30), às 8h, no auditório do hospital, na Avenida Brasil, 500, no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio.

O evento com o tema 'Os impactos sociais e econômicos dos acidentes de trânsito na vida das pessoas' é voltado para motoristas, diretores de autoescolas, pacientes do hospital e gestores estaduais e municipais para discutir a segurança no trânsito. Dados do INTO, apontam que ao longo de 2022, os acidentes envolvendo motociclistas e os atropelamentos estão entre os principais sofridos por pacientes encaminhados de outras unidades de saúde para o instituto.
"É muito importante para o Detran esta parceria com o INTO e com outros órgãos públicos e entidades da sociedade civil, com o objetivo de discutir medidas para reduzir os acidentes de trânsito no Estado do Rio. Já realizamos outras ações integradas. A segurança no trânsito é responsabilidade de todos", diz o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

A mesa de abertura contará com o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, da diretora do INTO, Germana Bahr, o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, João Matheus Guimarães, a Superintendente Estadual de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde do Rio, Kitty Crawford, e a subsecretária municipal de Saúde, Fernanda Adães Britto.
A programação também conta com atividades práticas e interativas para ampliar a conscientização sobre o tema. Entre elas, a experiência conduzida pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran.RJ com óculos virtuais que simulam efeitos de embriaguez, alertando sobre os riscos de conduzir veículos sob efeito de substâncias entorpecentes e uma apresentação especial do Coral Canta Detran.RJ.


"Reunir representantes do estado e do município em um evento como este é um ponto de partida importante para que ações integradas e colaborativas para a melhoria da segurança no trânsito sejam pensadas", afirma a diretora do Into, Germana Bahr.

Os debates terão a presença de Manoela Morgado e Enza Taddei, do Centro de Apoio Pedagógico da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran.RJ; do porta-voz do Corpo de Bombeiros, Major Fábio Contreiras; do superintendente da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Paulo Silveira; e ainda de João Matheus Guimarães, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; de Kitty Crawford, da Secretaria de Estado de Saúde; e Germana Bahr, do Into.



Publicidade
Leia mais