Algrin David desapareceu no mar do Arpoador e buscas completam uma semana Reprodução / Redes Sociais
Publicado 30/05/2023 13:02 | Atualizado 30/05/2023 13:11
Publicidade
Rio - As buscas por Algrin David, de 25 anos, que desapareceu no mar do Arpoador, na Zona Sul, completam, nesta terça-feira (30), uma semana. Desde o último dia 24, ainda sem indícios do paradeiro do jovem, o Corpo de Bombeiros trabalha com equipes marítimas e a Delegacia de Descoberta de Paradeiro (DDPA) começou, no último domingo (28), a analisar câmeras de segurança do circuito da praia.
Ao DIA, o primo da vítima, Marcell Carrasco, disse que a Polícia Civil deu um prazo de 48 horas para atualizar a família sobre o caso. "Hoje, teoricamente, poderíamos ter alguma novidade. Não tivemos retorno da DDPA, mas continuamos pressionando as autoridades", disse Marcell.
Procurada, a Polícia Civil informou que "a investigação continua para localizar a vítima e esclarecer os fatos".
O advogado da família do jovem, Rodrigo Mondego, afirmou que a polícia demorou para abrir a investigação. "Já que o registro foi feito no dia 24 e a praia é um local que há diversas câmeras, a própria delegacia poderia ter começado a acessar as imagens da região no dia seguinte. É um procedimento simples", disse Mondego.
Desde o desaparecimento de Algrin David, os bombeiros realizam buscas com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes infláveis, helicópteros e drones. A operação conta com a atuação dos guarda-vidas do 3° Grupamento Marítimo (3° GMar), com apoio do 1° Grupamento Marítimo (1°GMar) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), incluindo a Coordenadoria de Veículos Aéreos Não-Tripulados (Covant).
"As imagens são fundamentais para não causar mais angústia na família. Queremos saber se ele saiu da água, se ele saiu de algum lugar ou não. Ainda temos muitas dúvidas", relatou Marcell Carrasco.
Nas redes sociais, parentes pedem ajuda para localizá-lo. "Ele foi visto pela última vez na altura do posto 8, em Ipanema. Algrin tem mais de 1,90m, estava com uma sunga preta e desapareceu por volta das 14h30 do dia 24", descreveu um familiar. 
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Thiago Antunes 
Publicidade
Leia mais