Publicado 05/06/2023 21:23 | Atualizado 05/06/2023 22:00
Rio - Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo prenderam na tarde desta segunda-feira (5) José Souza Marques, acusado de perseguir uma mulher.
A mulher se encontraria com uma amiga em um shopping, por volta de 13h30, e ao virar uma esquina percebeu que o homem estava lhe esperando. A vítima ignorou a abordagem e continuou o caminho. O homem correu atrás dela, mas não conseguiu alcançá-la. Ao chegar no shopping, a mulher e a amiga decidiram ir até a delegacia.
De acordo com informações da polícia, a vítima e o suspeito se conhecem há 3 ou 4 anos e integravam um grupo de corrida, mas nunca tiveram um relacionamento amoroso. O homem teria ficado obcecado por ela, mesmo sendo avisado que ela já tinha um relacionamento com outra pessoa há 11 anos. A vítima já havia registrado uma ocorrência no dia 30 de maio contra José.
Na delegacia, José confirmou a história de que teria se apaixonado pela vítima e que constantemente ficava parado na porta da casa da vítima na tentativa de conversar. José mantinha nas redes sociais fotos da vítima que ele mesmo mostrou à polícia. Os agentes apreenderam o aparelho e deram voz de prisão.
José Souza Marques foi conduzido pela 74 ª DP (Alcântara) e encaminhado ao sistema prisional para ficar à disposição da Justiça.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.