Suspeito foi preso após ameaçar e descumprir medidas protetivasReprodução
Publicado 14/06/2023 11:36
Publicidade
Rio - Um homem de 22 anos foi preso, nesta terça-feira (13), por perseguir e agredir a ex-namorada de 16 anos em Mesquita, na Baixada Fluminense. Segundo a delegada Mônica Areal, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, Cristiano Wesley Melo não aceitava o fim do relacionamento abusivo, mandava mensagens, perseguia e descumpria diversas medidas protetivas.
O suspeito já havia sido preso no dia 23 de março último, mas logo voltou às ruas. "Ele não só perseguia, ele ameaçava, já agrediu fisicamente e foi preso, só que 19 dias depois já estava ameaçando a vítima novamente. Ele descumpria medidas protetivas reiteradamente. É um combo de violência psicológica e agressão. A medida protetiva e a prisão pra ele não eram nada", pontuou a delegada.
Em sua ficha criminal, o preso possui cinco anotações por descumprir medidas protetivas, duas por ameaça e uma por injúria. Ainda de acordo com Mônica Areal, o único registro que teve como vítima outra pessoa, foi sobre uma ameaça contra uma conhecida da ex-namorada, que a ajudou num episódio de agressão.
Publicidade
Leia mais