Publicado 16/06/2023 15:55 | Atualizado 16/06/2023 16:04
Rio - A Fecomércio RJ e o Disque Denúncia realizam, a partir desta sexta-feira (16), uma campanha para combater ao mercado ilegal. A ação quer mostrar que a pirataria provoca danos à economia e afeta o dia a dia da sociedade, com impactos indiretos nas empresas.
Dados do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), apontam que o roubo de cargas no estado do Rio, aumentou 13% na comparação entre 2022 e 2023. A campanha, em redes sociais, tem como lema a frase: "A mercadoria que você comprou barato pode ter custado a vida de alguém", que a pirataria provoca danos à economia e afeta o dia a dia da sociedade, com impactos indiretos nas empresas.
O levantamento apresentado no apresentado no seminário Combate ao Brasil Ilegal, da Fecomércio RJ, Firjan e Associação Comercial, em agosto de 2022, mostrou que o mercado ilegal faz um estrago em torno de R$ 336 milhões na economia e que mais de 535 mil empregos deixaram de ser criados em 2021.
O Conselho de Combate ao Mercado Ilegal da Fecomércio RJ se reúne uma vez por mês para discutir formas de conscientizar os consumidores para o efeito nocivo dos produtos com procedência duvidosa.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.