Policial militar agride torcedor do Flamengo no interior do Estádio do Maracanã, na noite de quarta-feira (5)Reprodução/Redes sociais
Publicado 06/07/2023 18:13 | Atualizado 06/07/2023 18:40
Publicidade
Rio - Um torcedor do Flamengo foi agredido por um policial militar enquanto comemorava a vitória sobre o Athletico-PR, dentro do estádio do Maracanã, Zona Norte do Rio, na noite de quarta-feira (5). Jonathan Melo publicou nas redes sociais um relato de indignação e um vídeo que mostra o momento da agressão. A Polícia Militar informou que instaurou um procedimento para apurar e avaliar o caso. Veja o vídeo abaixo.
Nas imagens, o torcedor aparece enrolado em uma bandeira do clube, dançando e comemorando a vitória por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa do Brasil. Momentos depois, dois homens com a blusa do Flamengo passam correndo próximo a Jonathan. Na sequência, dois PMs abordam o torcedor, que imediatamente levanta os braços. Um dos agentes o agride com dois golpes de cassetete no braço e na perna.
Veja as imagens:
Segundo o flamenguista, a agressão aconteceu sem que ele tivesse feito nada. "Fui ao estádio como faço sempre para assistir ao jogo e me divertir, mas infelizmente sofri essa covardia. Sou trabalhador e pai, não vândalo e nem vagabundo. Por favor, mais respeito com o torcedor. Conheço meus direitos e sei que não mereço isso", escreveu ele na sua rede social.
Jonathan também se mostrou aliviado pelo fato do filho, que tem o costume de acompanhá-lo nos jogos, não ter presenciado o ocorrido. "Sempre vou com meu filho e graças a Deus ele não estava comigo. Esse abuso de poder tem que acabar. Não sou o primeiro e nem serei o último", disse.
Além de abrir um procedimento para apurar os fatos, a Polícia Militar também afirmou que a "corporação não tolera possíveis cometimentos de abusos por parte dos seus policiais".
A Polícia Civil ainda não informou se também investiga o caso.
Publicidade
Leia mais