Os torcedores acenderam uma churrasqueira dentro do tremReprodução DE VÍDEO
Publicado 07/07/2023 14:01
Publicidade
Rio - Torcedores do Flamengo foram flagrados acendendo uma churrasqueira dentro de um trem enquanto comemoravam a vitória contra o Athletico Paranaense que ocorreu dentro do estádio do Maracanã na última quarta-feira (5). Pelas imagens, o caso parece ocorrer próximo a estação da Central do Brasil.

Ao receber as imagens, a SuperVia informou que repudia as cenas e está à disposição das autoridades para identificar os responsáveis pelo ato criminoso, já que coloca em risco a vida dos passageiros e a operação dos trens.

“Como se trata de uma questão sobre comportamento, a concessionária vem veiculando avisos sonoros e investe em campanhas de conscientização para reforçar a importância do respeito e ampliar a boa convivência dentro dos trens. Em situações como essas, os funcionários e colaboradores da SuperVia são orientados a acionar as autoridades policiais”, disse em nota.

A concessionária não soube informar o local exato em que o vídeo foi gravado, mas esclareceu que até o momento não teve registro de prejuízos após o episódio.

Em relação a segurança no transporte a Supervia explicou que os agentes de segurança da não têm poder de polícia, não andam armados e a função deles tem como principal objetivo informar, orientar e garantir o bem-estar e a integridade dos passageiros. “A concessionária contribui com as forças policiais com rondas e com informações estratégicas que muitas vezes levam à prisão de criminosos”, finalizou em comunicado.
De acordo com a PM, a corporação não foi acionada para nenhum ocorrência de tumulto em trem no dia da partida.
Torcedor agredido por PM após partida
No mesmo dia, um torcedor do Flamengo foi agredido por um policial militar enquanto comemorava a vitória do time dentro do Estádio do Maracanã, Zona Norte. Jonathan Melo publicou nas suas redes sociais um relato de indignação e um vídeo que mostra o momento da agressão. A Polícia Militar instaurou um procedimento apuratório para avaliar o caso.

Nas imagens, o torcedor aparece enrolado em uma bandeira do clube, dançando e comemorando a vitória do Flamengo contra o Athletico-PR por 2 a 1. Momentos depois, dois homens com a blusa do Flamengo passam correndo próximo a Jonathan. Na sequência, dois PMs abordam o torcedor, que imediatamente levanta os braços. Um dos agentes o agride com dois golpes de cassetete no braço e na perna.
 
Publicidade
Leia mais