Publicado 10/07/2023 11:54
Rio - Os seguranças denunciados por lesão corporal contra duas mulheres durante o show da cantora Ludmilla, na noite de sábado (8), serão ouvidos na 24ª DP (Piedade) nos próximos dias. De acordo com a distrital, além das oitivas de pelo menos dois vigilantes, testemunhas também poderão ser chamadas para depor.
As fãs da cantora de 26 e 28 anos, que preferem não se identificar, disseram ao DIA que foram agredidas por seguranças do evento Numanice no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na Zona Norte. Uma delas alega ter desmaiado após ser enforcada por um dos funcionários ao procurar a equipe de segurança para relatar que uma mulher havia pegado um saco de bebida delas.
A organização do Numanice disse ter tomado ciência da denúncia e se colocou à disposição da Polícia Civil para maiores esclarecimentos. Os profissionais foram contratados pelo Grupo Persona para realizar a segurança no estádio durante o show. Segundo a empresa, "os vigilantes foram identificados e, todas as informações pertinentes serão disponibilizadas à Polícia Civil para que os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível".
As vítimas passaram por exame de corpo de delito no Instituo Médico Legal (IML) e a Polícia Civil também aguarda o resultado.
Agressões
Segundo as fãs, ao perceber que a mulher havia levado as bebidas delas, elas foram tirar satisfação e houve um princípio de briga corporal. Neste momento, os seguranças teriam segurado elas em um canto e permitido que a mulher, acusada de pegar as bebidas das fãs, retornasse ao evento.
"Disseram que seríamos expulsas, mas eu falei que não, que seríamos as três e resolveríamos lá fora, já que eles não nos deram nenhum suporte e nem nos questionaram sobre as provas", disseram. Em seguida, a fã de 28 anos disse que a amiga de 26 anos ficou desacordada após ser estrangulada.
"Eu sai de perto para buscar o restante dos amigos e irmos embora, mas não achei o pessoal e retornei para onde a minha amiga estava. Quando voltei, encontrei ela sendo enforcada pelo segurança. Minha reação foi ir pra cima dela para soltá-la, porque ela já estava desfalecendo. Eles me seguraram e eu comecei gritar. Quando soltaram minha amiga, começaram a nos empurrar. Depois, subimos e pedimos para falar com alguém que chefiava a segurança e ninguém deu atenção", contou.
A amiga que desmaiou relatou que as agressões recomeçaram após as duas chutarem lixeiras pedindo posicionamento da organização do evento.
Confira a nota do evento Numanice na íntegra:
"A organização do Numanice tomou ciência da denúncia envolvendo a segurança do evento em um desentendimento entre três mulheres que estavam em um bar, dentro do estádio, após o show desse sábado (8), no Engenhão. Na ocasião, os envolvidos foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos e nos colocamos à disposição.
Ressaltamos que o evento, que contou com um público de 60 mil pessoas, ocorreu sem graves incidentes, além de ter sido fundamental para colaborar com uma campanha bem-sucedida de doação de sangue em parceria com o Hemorio.
Por último, a produção se coloca à disposição das autoridades e dos envolvidos."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.