Clima tempo no Quebra-mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nesta Quarta-Feira (19).Pedro Ivo/Agência O Dia
Publicado 19/07/2023 20:10 | Atualizado 19/07/2023 21:38
Publicidade
Rio - A cidade do Rio entrou em estágio de mobilização às 20h desta quarta-feira (19), devido à previsão de chuva moderada a forte nas próximas três horas. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR) há diversos núcleos de chuva espalhados pela capital.
Segundo o Alerta Rio, esses núcleos, que atuam sobre a cidade, principalmente no entorno do Maciço da Tijuca e litoral das Zonas Oeste e Sul, podem ocasionar chuva moderada a forte de forma isolada nestas regiões nas próximas horas. A previsão segue a mesma até a madrugada desta quinta-feira (20).
De acordo com a última divulgação, a estação Avenida Brasil/Mendanha registrou 3,4 mm de chuva no período entre 20h e 20h15. Já a estação Tijuca marcou 2,4 mm neste mesmo intervalo. Por volta das 21h30, o Rio apresentou apenas chuva fraca.
Entre 20h e 21h, houve registro de vento forte na estação Forte de Copacabana (57,2 km/h) e na estação Marambaia (62,3 km/h), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No mesmo intervalo,  houve registro de vento moderado na Base Aérea de Santa Cruz (48,1km/h), segundo a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet).
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
Publicidade
Leia mais