Tenente da PM desaparece após sair de casa para encontrar amigos em MaricáReprodução
Publicado 23/07/2023 12:08
Publicidade
Rio - A Polícia Civil investiga se um corpo carbonizado, encontrado dentro de um carro no município de Itaboraí, na manhã deste domingo (23), é do tenente da PM Jeovane da Rocha, de 46 anos. O policial é procurado, desde a tarde de sábado, quando saiu de casa em Maricá, Região Metropolitana do Rio, para jogar tênis com amigos.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo incendiado, que bate com a descrição do usado pelo policial, foi achado na Estrada Itaocara, em Itaboraí. O local foi isolado para realização de perícia por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo (DHNSG).
Veículo carbonizado bate com descrição de automóvel usado pelo tenente da PM quando desapareceu - Reprodução
Veículo carbonizado bate com descrição de automóvel usado pelo tenente da PM quando desapareceuReprodução
Jeovane foi visto pela última vez neste sábado, às 15h, ao deixar a mulher e os filhos na casa de parentes. Em seguida, ele partiria para a casa de um amigo, no bairro Caxito, também em Maricá, onde eles e outros colegas jogariam tênis. Entretanto, o tenente não chegou ao endereço combinado.
A última localização dele foi registrada pelo GPS do seu celular na Rua Gilberto de Carvalho, no Pindobas. Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 12º BPM (Niterói) chegou a ir até o local indicado pelo sistema de localização, mas nem o tenente da PM nem seu carro foram localizados.
Uma câmera de segurança da região registrou o veículo dirigido pelo PM seguindo pela Estrada de Maricá, RJ-114, por volta das 19h, no sentido Itaboraí. Ele dirigia um carro modelo C3, da Citroën, quando desapareceu. O tenente entrou para a PM em 2001 e é lotado no 12º BPM (Niterói), onde atuava no Colégio da Polícia Militar (CPM).
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEEPM), PMs do 12º BPM (Niterói) foram acionados para chamado de encontro de cadáver na estrada em Itaboraí. Ao chegarem no local, os agentes confirmaram a presença do corpo, isolaram a área e acionaram os peritos da DHNSG.
Em nota, a Polícia Civil disse que agentes da especializada realizam diligências para confirmar a identificação da vítima e a dinâmica do caso. "A investigação do caso está em andamento", diz comunicado da corporação enviado à reportagem. 
Publicidade
Leia mais