Operação da PM na Penha Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Publicado 26/07/2023 10:33 | Atualizado 27/07/2023 12:17
Publicidade
Rio - Policiais militares realizaram, nesta quarta-feira (26), operações em comunidades da Zona Norte da cidade. Na Penha, os agentes precisaram remover barricadas colocadas por bandidos da região, com auxílio de máquinas retroescavadeiras.

No Morro da Fé, no Complexo da Penha, as ações foram feitas por agentes da equipes da Comissão de Promoção de Praças (CPP) e do 16° BPM (Olaria), que contou com apoio de veículos blindados. Durante patrulhamento, os policiais prenderam um suspeito, chamado de "Gordinho", numa região conhecida como "boca do crack". Com ele, foi apreendido um rádio transmissor. Após uma busca no local, foi encontrado uma quantidade de drogas, que ainda será contabilizada. A ocorrência foi encaminhada à 25ª DP (Engenho Novo). Segundo o Fogo Cruzado, moradores relataram tiros na região desde às 6h. Os policiais retiraram barreiras que existiam nas proximidades.

De acordo com a plataforma Onde Tem Tiroteio-RJ, houve relatos de tiros em Brás de Pina, na Guaporé e nos conjuntos do Quitungo, próximo a Penha, onde os agentes realizaram as operações. Nas redes sociais, pessoas também relataram ouvir tiros pela região. “Muitos tiros agora há pouco na Rua Cacequi, esquina com Rua Líbia, Oliveira Belo e Largo do Bicão. Pareceu perseguição policial, pois os tiros foram ouvidos em várias ruas”, disse o internauta.

Segundo informações divulgadas pela PM, policiais do 41°BPM (Irajá) estavam desde as primeiras horas da manhã em ação nas regiões nas regiões do Morro do Trem, Jangada e Ipase, em Vila Kosmos, na Zona Norte, onde, na Rua Soldado Bernardino da Silva, os oficiais novamente tiveram que remover barricadas que impediam a passagem pela via. O 3° BPM (Méier) atuou na região do Juramentinho, em Tomás Coelho, e até o momento não há prisões ou apreensões.
Além disso, o 1° e 2° Comando de Policiamento de Área (CPA) e o Centro de Operações Especiais (COE) realizaram uma operação conjunta em comunidades da Zona Norte da cidade, regiões interligadas por uma área de mata.

Publicidade
Leia mais