Postos servem como opção de descarte correto do lixoDivulgação
Publicado 28/07/2023 14:43 | Atualizado 28/07/2023 14:50
Publicidade
Rio - A Comlurb inaugurou nesta sexta-feira (28), um ponto de entrega voluntária de resíduos, para que a população possa descartar os resíduos recicláveis de maneira correta, na comunidade da Divineia, no Grajaú, Zona Norte. No local, foram instaladas duas caixas metálicas para colocação ordenada de materiais como entulho, móveis e galhadas.

O evento de inauguração do espaço revitalizado teve a presença do grupo Chegando de Surpresa, formado por garis que compõem e cantam músicas sobre conscientização de limpeza urbana.

A área que antes era usada para descarte irregular, foi recuperada com o apoio da Secretaria Municipal de Conservação. O muro recebeu emboço e pintura, além de contornos de personagens infantis feitos por um gari e que foram coloridos por crianças da comunidade.


“Aqui era muito difícil de manobrar porque o lixo ficava sempre espalhado pelo chão. É importante que todos usem as novas caçambas”, comentou Nelson Sabino, que trabalha há 28 anos no sacolão volante da região.


Os moradores elogiaram a iniciativa e se comprometeram a manter o descarte dos resíduos no local apropriado.


“É fundamental para a limpeza urbana que as comunidades mantenham os resíduos ordenados, para melhorar sempre a qualidade de vida nessas localidades. Contamos com a colaboração dos moradores para que criem o hábito de descartar seus resíduos nas caixas”, explicou o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.


O subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, falou sobre a importância da iniciativa para a comunidade local: “Esse Ecoponto é muito importante porque foi um pedido da própria comunidade. Hoje, sem dúvidas, é um dia muito importante para a comunidade. Vamos seguir trabalhando para melhorar cada vez mais”, disse o responsável pela gestão na região.

Comlurb inaugura Ponto de Entrega Voluntária na comunidade da Divineia, no Grajaú - Divulgação
Comlurb inaugura Ponto de Entrega Voluntária na comunidade da Divineia, no GrajaúDivulgação
Publicidade
Leia mais