Prisões foram realizadas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF)Reprodução
Publicado 31/07/2023 19:05
Publicidade
Rio - Dois homens suspeitos de receptação foram presos na noite deste domingo (30) após fugir de uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte Rio-Niterói. O motorista, que tem diversas passagens por outros crimes, estava acompanhado do filho, de 12 anos.
Segundo a PRF, agentes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 2ª Delegacia (Niterói) faziam abordagens nas proximidades do pedágio, sentido Niterói, e deram ordem de parada ao condutor de um carro que cruzou a pista em alta velocidade.
O homem desobedeceu e fugiu em direção à Avenida Jansen de Melo, em Niterói. A PRF informou que os policiais realizaram um acompanhamento tático, mas o motorista insistiu em fugir, inclusive subindo em calçadas, colocando em risco os demais veículos e pedestres que passavam pela rua.
Depois de um tempo, os policiais conseguiram alcançar o veículo, mas três pessoas abandonaram o carro, saíram correndo e pularam o muro de um posto de saúde. O passageiro, já dentro do posto, se entregou para os agentes. Cerca de dez minutos depois, com o local cercado por equipes da PRF, o motorista e o filho, de 12 anos, foram encontrados escondidos dentro da unidade. O homem resistiu à abordagem e foi necessário algemá-lo.
Ainda de acordo com a PRF, o carro estava com diversos indícios de adulteração e possuía registro de roubo, em 28 de abril. Em uma consulta aos sistemas de segurança pública, foi constatado que o condutor, o qual não portava documentos, era um criminoso com diversas passagens por crimes variados.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, onde o caso foi registrado como receptação, adulteração veicular e desobediência.

Casos anteriores
O motorista, que não teve a identidade revelada, possuía prisões anteriores por crimes como disparo de arma de fogo, uso de documento falso, entre outros. Em 2017, foi flagrado instalando um "chupa-cabra" em um caixa eletrônico no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte do Rio. Dois anos antes, o homem foi preso por disparar tiros com uma pistola dentro de um centro gastronômico na Lagoa, na Zona Sul.
Publicidade
Leia mais