Cruzamento das ruas Aristides Caire e Castro Alves, no Méier, será interditado para obra Divulgação
Publicado 10/08/2023 18:24 | Atualizado 10/08/2023 19:50
Publicidade
Rio - Uma obra de drenagem vai interditar por aproximadamente 40 dias, a partir da manhã deste sábado (12), o cruzamento das ruas Aristides Caire e Castro Alves, no Méier, na Zona Norte, para a segunda etapa da obra da Fundação Rio-Águas na galeria subterrânea da Rua Aristides Caire. A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio)  informa que, a partir das 8h, o tráfego dos veículos será interrompido.
Durante o período de interdição, o motorista que vier da Rua Lucídio Lago e desejarem acessar o Viaduto Castro Alves ou à Rua Aristides Caire, entre Castro Alves e Santa Fé, terá como alternativas as ruas Lucídio Lago, Torres Sobrinho, Capitão Rezende, Cachambi, Capitão Jesus, Rua Coração de Maria, Santa Fé e Viaduto Castro Alves ou Arisitides Caire.

Os moradores com veículos das ruas Rio Grande do Sul e Enéas Galvão, a partir da Rua Lucídio Lago, deverão ter como desvio as ruas: Lucídio Lago, Torres Sobrinho, Capitão Rezende, Rua Cachambi, Rua Capitão Jesus, Rua Coração de Maria, Rua Tenente Costa, Rua Mossoró e Rio Grande do Sul.

Já os carros de moradores da Rua Castro Alves, entre as ruas Lucídio Lago e Aristides Caire, poderão acessar à rua no bloqueio com a Rua Lucídio Lago. Para os que acessarem entre as ruas Coração de Maria e Aristides Caire poderão acessar à rua no bloqueio com a Rua Castro Alves.
As ruas Aristides Caire, Castro Alves e Santa Fé serão regulamentadas com duplo sentido, para permitir o acesso de moradores no período das obras.
Também serão implantadas faixas de orientação em pontos estratégicos para orientar e alertar os motoristas. As condições do trânsito serão monitoradas e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região.

O estacionamento de veículos na região será proibido até o término da intervenção na Rua Rio Grande do Sul, no trecho compreendido entre as ruas Aristides Caire e Enéas Galvão. Os motoristas que puderem evitar circular na região das interdições é recomendado que busquem rotas alternativas.

Publicidade
Leia mais