Governador do Rio, Cláudio Castro foi a Brasília tratar sobre as finanças do estadoDivulgação / Rogério Santana
Publicado 14/08/2023 09:44
Publicidade
Rio - Mais de 630 candidatos aprovados nos concursos para professor da rede estadual do Rio de Janeiro, nos anos de 2013 e 2014, foram nomeados para o cargo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do estado nesta segunda-feira (14).

Ao todo, 632 professores passaram por todos os processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o estado. Nas redes sociais, o governador Cláudio Castro anunciou a nomeação.

“Semana começando com notícia boa para Educação! Hoje estamos nomeando mais 632 professores para a rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. Queremos garantir educação de qualidade para os nossos jovens, pois acreditamos que a educação transforma vidas”, publicou.
O governador ainda falou sobre a importância desse passo para a educação.

“Essa é mais uma ação do governo em prol da educação e do compromisso do estado com a população. Agora, nossos alunos terão mais professores e a chance de um futuro ainda melhor pela frente. Aos novos professores, desejo sucesso em suas carreiras e que estejam sempre prontos a cuidar dos nossos jovens. Bem-vindos!”, disse o governador.

Dos 632 professores, 79 são oriundos do concurso realizado em 2013 e os demais 553 do concurso do ano de 2014. Eles vão ser recebidos nas 14 Regionais Administrativas da Seeduc espalhadas por diferentes municípios no estado, conforme as unidades escolares nas quais irão trabalhar, e vão atender 13 disciplinas. São elas: Artes, Biologia, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Ensino Religioso.

Para a secretária de Educação Roberta Barreto, a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula.

“Ganhamos um grande reforço nas nossas escolas. São mais professores para nossos jovens e mais respeito com a educação pública. O trabalho de cada um deles é fundamental, não apenas para os estudantes, mas para o desenvolvimento do nosso estado. Como professora, desejo que aproveitem, ao máximo, tudo que essa belíssima carreira tem a oferecer”, afirmou a secretária.

A nomeação faz parte do chamamento dos dois mil aprovados nesses concursos, que estão em processo final de convocação e nomeação. Agora, a rede estadual alcança a marca de 54.606 professores, sendo 53.476 efetivos e 1.130 contratados. Além deles, outros 443 aprovados cumprem etapas previstas nos concursos e devem ser nomeados em breve. Outros 588 serão convocados ainda em agosto.
Publicidade
Leia mais