O cisne-negro, Romeu, era um dos símbolos do Parque GuinleDivulgação / Riotur
Publicado 28/08/2023 13:56
Publicidade
Rio - O cisne-negro Romeu, um dos símbolos do Parque Guinle, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, foi morto por um homem na noite deste domingo (27). Policiais militares do 2ºBPM (Botafogo) prenderam o suspeito em flagrante.

De acordo com informações divulgadas pela PM, os agentes foram acionados à Rua Gago Coutinho e foram alertados por uma testemunha que o criminoso, ao ser abordado e detido por populares, estava com a ave já morta embaixo do braço.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), onde foi ouvido e liberado. O caso foi registrado como maus-tratos contra animais silvestres.

Claudia Lustosa, de 56 anos, se tornou administradora do parque por meio do programa Adote.Rio e conta que todos os visitantes estão abalados com a morte do animal. "Romeu era símbolo do lugar, todos o conheciam. É muito triste isso que aconteceu", lamentou.

A coordenadora comenta que este não é o primeiro caso de violência contra animais. "A outra cisne, chamada Julieta, foi morta em 2019. Nós reforçamos a vigilância, temos porteiros. Nos últimos dez dias, temos relatos de quatro animais que sumiram. Não entendemos porque fazem isso", explicou.

Na tarde desta segunda-feira (28) foi realizada uma homenagem em despedida à ave.
*Reportagem do estagiário Lucas Guimarães, sob supervisão de Adriano Araujo e Iuri Corsini
Publicidade
Leia mais