Nos dois ferros-velhos interditados, os agentes apreenderam 65 quilos de cobre e mais 50 materiais perfurocortantes Divulgação / Seop
Publicado 30/08/2023 08:19 | Atualizado 30/08/2023 13:02
Publicidade
Rio - Policiais do 3° BPM (Méier) apreenderam, na noite desta terça-feira (29), 65 quilos de cobre, mais de 50 materiais perfurocortantes e 80 quilos de cabo de alta tensão em dois ferros-velhos clandestinos, na Zona Norte do Rio. Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) também participaram da ação e interditaram os estabelecimentos, além de notificar um dos proprietários.
O ferro-velho, localizado na Avenida João Ribeiro, em Pilares, foi o primeiro alvo da operação. Neste, segundo a Polícia Militar (PM), os agentes encontraram 40 quilos de cobre, além de materiais perfurocortantes, como tesouras, alicates, facão e chave de fenda. Em nota, a Seop informou que proprietário não reconheceu o material e disse que foi deixado por um funcionário. Além das apreensões, o estabelecimento foi multado por falta de um circuito de câmeras. 
Já na Rua Camarista, no Méier, 47 facas, 25 quilos de cobre e 80 quilos de cabo de alta tensão foram apreendidos no estabelecimento clandestino. De acordo com a PM, estes cabos eram fruto de roubos realizados em concessionárias de serviços públicos. Neste ferro-velho, o proprietário do local fugiu com a chegada das equipes. Havia também uma ligação de água clandestina, que foi cortada pelos agentes públicos.
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, contou sobre a ação. "Nós, em conjunto com as forças policiais, seguimos mapeando os locais com maior incidência de furtos de cabos e fiscalizando diariamente os ferros-velhos. Por meio de um trabalho de inteligência identificamos esses estabelecimentos que, na maioria das vezes, acabam servindo como receptadores de cabos e metais furtados", explicou o secretário.
Na ação, os policiais também encontraram 24 maços de cigarros que, segundo a PM, eram contrabandeados, além de uma balança de precisão.
Além da PM e Seop, a Subprefeitura da Zona Norte, funcionários da Comlurb e técnicos da Rioluz e da Águas do Rio participaram da ação.
A ocorrência foi encaminhada para a sede da Seop, mas não foi registrada em nenhuma delegacia.
Publicidade
Leia mais