Publicado 31/08/2023 14:42 | Atualizado 31/08/2023 14:57
Rio- Passageiros do MetrôRio enfrentaram atrasos e superlotação na manhã desta quinta-feira (31) após uma queda de energia entre as estações Central e São Cristóvão, na Zona Norte. O serviço, que chegou a ficar com intervalos irregulares, foi normalizado ainda pela manhã, e as linhas 1,2 e 4 funcionam normalmente.
Segundo a concessionária, que não informou quanto durou a pane, o problema foi causado por furto de cabos. O suspeito pelo crime foi detido por agentes da empresa e conduzido "à delegacia da região".
Nas redes sociais, passageiros relataram dificuldades para conseguir chegar ao trabalho e publicaram fotos e vídeos de composições apagadas e estações cheias. Em um dos registros, a plataforma na Pavuna, onde termina a linha 2, aparece lotada.
Nas redes sociais, passageiros relataram dificuldades para conseguir chegar ao trabalho e publicaram fotos e vídeos de composições apagadas e estações cheias. Em um dos registros, a plataforma na Pavuna, onde termina a linha 2, aparece lotada.
"Trem parando toda hora. Que horas vou chegar no trabalho? O que esta acontecendo?", postou um internauta. "Agora é um milagre quando não há atrasos no metro. Qual é a desculpa de agora? Essa demora para sair das estações logo cedo? Tem que ter muita paciência e tempo né", reclamou outro. Um dos passageiros fez ironia com a situação: "O homem nasce bom, o metrô que o corrompe."
Ainda em nota, o MetrôRio disse que apenas em 2023 registrou 44 furtos de cabos no sistema e orientou que, em caso de flagrante, a própria populção denuncie a ação às equipes de segurança e à Polícia Militar.
Problema recorrente
Na última segunda-feira (28), a concessionária publicou em suas redes sociais que, devido a um problema técnico na via, os intervalos ficaram irregulares. No último dia (24), passageiros também sofreram com superlotação na estação de Botafogo. Na ocasião, a empresa informou que precisou cortar a energia por causa de acesso indevido.
Problema recorrente
Na última segunda-feira (28), a concessionária publicou em suas redes sociais que, devido a um problema técnico na via, os intervalos ficaram irregulares. No último dia (24), passageiros também sofreram com superlotação na estação de Botafogo. Na ocasião, a empresa informou que precisou cortar a energia por causa de acesso indevido.
*Estagiária Bruna Bittar, sob supervisão de Raphael Perucci
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.